COVID-19 e as mudanças na forma de trabalho

Com o alerta repentino que recebemos no início do ano com o COVID-19, reaprendemos muitas formas de fazer o que éramos acostumados, por rotina, a fazer da mesma forma.

Esse vírus nos trouxe pensamentos e reinventou nosso jeito de ver o mundo de uma forma geral. Nos fez rever a maneira como realizamos várias atividades diárias que antes eram tão naturais e hoje precisam de maior atenção e cuidados redobrados, como ir ao supermercado, receber um lanche em casa, visitar a família ou até mesmo dar aquele passeio no final de semana.

Nada mais é igual, todos precisamos criar práticas e protocolos para cuidar da nossa saúde e das pessoas que estão à nossa volta. As empresas também precisaram adaptar suas dinâmicas de trabalho juntamente às medidas de isolamento social decretadas pelo governo. Qualquer mudança, por mais simples que seja, gera uma certa dificuldade no começo, tudo precisa de um tempo de adaptação.

Aqui no Grupo Crisdu, por exemplo, adaptamos ambientes, distribuímos equipes em salas maiores e criamos o sistema de home office, que vem funcionando bem.

E como ainda estamos enfrentando esse vírus, vamos te dar umas dicas de como organizar melhor seu home office e torná-lo mais produtivo.

Crie uma rotina:​ Você precisa manter sua pauta em dia, continue iniciando seu trabalho no horário de sempre, mesmo que esteja em casa, seus horários devem ser mantidos. Organize seu espaço: ​Você precisa de um espaço onde possa trabalhar sem distrações. Encontre um ambiente tranquilo na sua casa onde seu dia poderá ser produtivo.

Faça pausas:​ Você precisa continuar mantendo sua pausa de almoço. Você pode e deve dar uns minutinhos para um café e um lanchinho no meio da tarde também.
Organize as ferramentas: ​Você tem tudo que precisa para realizar seu trabalho de casa? Faça um checklist dos equipamentos e documentos que você irá precisar.

Tenha autogestão:​ Mantenha sua rotina de trabalho e evite distrações. Procure completar suas tarefas e não deixe nada acumular.

Os desafios trazidos pela pandemia do coronavírus nos mostrou que o futuro é incerto e que a partir de agora muita coisa será diferente. Viveremos um “novo normal” e a principal lição é se adaptar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima